MCPSE E MCSE

Inicialmente, aplicamos a codificação definida nas Instruções Gerais de Controle Patrimonial (IG), da Resolução ANEEL 367/2009 (MCPSE) para todos os ativos das concessionárias ou permissionárias. A codificação consiste em definir para os imobilizados os seguintes atributos: tipo de instalação, centro modular, tipo de UC, entre outros.

Elaboramos também o Relatório de Controle Patrimonial (RCP) que anualmente deve ser encaminhado ao órgão regulador. De forma mais abrangente, o foco da DELOS é executar todas as ações necessárias para implantar esta resolução.

Já em relação à Resolução 396/2010 (MCSE), atuamos na formatação do plano de contas, classificação de ativo e despesa, além dos demais aspectos que envolvem o ativo imobilizado


BRR

Somos uma avaliadora credenciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para realizar laudos de avaliação em conformidade com a Resolução 457/2011, que determina o procedimento de apuração do valor da Base de Remuneração Regulatória (BRR). Para este tipo de avaliação, no portfólio da DELOS contamos com empresas de distribuição e transmissão de energia com diferentes portes, atuantes em todas as regiões do Brasil.